mng_ico   mkt_ico   ht_ico   hr_ico   design_ico   psy_ico   tech_ico

22-07-2014 9:00

O que fazer depois do Doutoramento? Carreiras nas empresas e no estrangeiro

Assiste a esta live class, no dia 24 de Julho, com a presença do Director da Escola Doutoral da Universidade Europeia e de Rui Grilo, líder na área de educação da Microsoft.

Ler mais

Publicado por: Rita Raposo

16-06-2014 15:13

Universidade Europeia recebe Workshop TTT

A Universidade Europeia recebe, amanhã, dia 17 de Junho, entre as 9h30 e as 12h30, o workshop TTT - Tourism Think Tank, dedicado ao tema “Preparar a hotelaria para clientes com necessidades específicas: como trab

Neste workshop será aprofundado o potencial para a hotelaria portuguesa deste segmento de mercado que, segundo dados de 2007, a Comissão Europeia aponta para 80 milhões de cidadãos europeus com deficiência e para 87 milhões de europeus com mais de 65 anos de idade, e as adaptações necessárias em termos de infraestruturas e serviços.alhar o segmento de turismo acessível?”.

Ler mais

Publicado por: Universidade Europeia

09-06-2014 10:30

Media e império Português | Workshop na Universidade Europeia

A Universidade Europeia, em parceria com a FCSH da Nova, está a organizar um workshop dedicado ao tema Media e império Português, que se realizará nos dias 11 e 12 de Junho.

O evento contará com a presença de vários especialistas, entre eles a Professora Chandrika Kaul, da Universidade de St. Andrews.

Ler mais

Publicado por: Alexandra Dias Santos

05-06-2014 12:06

Presidente Bill Clinton presente na Universidade Europeia

Para uma plateia de mais de 500 participantes, o antigo Presidente falou sobre a actual situação económica mundial e reforçou a importância da frequência universitária para fazer face ao desemprego.


No dia 29 de Maio de 2014, a Universidade Europeia teve a honra de receber o antigo Presidente dos EUA e Chanceler Honorário da Laureate International Universities, Bill Clinton, numa conferência subordinada ao tema da actual situação económica mundial.
O antigo Presidente começou por elogiar o percurso dos portugueses que conseguiram, de forma notável, ultrapassar os enormes obstáculos financeiros que lhes têm vindo a ser colocados, sobretudo nos últimos 2 anos, reforçando que agora é o momento de reestruturar a nossa divida financeira, de modo a que consigamos atingir um crescimento económico que passe de 1% para 3% e para que sejamos mais atractivos em termos de investimento estrangeiro.

Ler mais

03-06-2014 0:38

"Portugal no Mundo: O outro em nós"

Realiza-se na próxima quarta-feira, dia 4 de Junho, às 18:30, no auditório da Universidade Europeia a segunda edição da mesa-redonda “Portugal no Mundo”, este ano subordinada ao tema “O Outro em Nós”.

Ler mais

Publicado por: Universidade Europeia

23-05-2014 20:46

XXI Jornadas da Comunicação e Criatividade

A Universidade Europeia recebe nos dias 26 e 27 de Maio de 2014 as XXI Jornadas da Comunicação e Criatividade, realizadas pela EPCI - Escola Profissional Comunicação e Imagem. 

O Painel de oradores conta com importantes nomes das áreas da comunicação e criatividade.

Conhece todo o programa. 

Ler mais

Publicado por: Universidade Europeia

22-05-2014 10:30

Feira Promote Alentejo

Promote Alentejo é uma Feira de Promoção Turística organizada pelos estudantes de 3.º ano de Turismo e Gestão Hoteleira da Universidade Europeia.

A Feira realiza-se hoje, dia 22 de Maio com início marcado para as 14h30 e terá lugar na Universidade Europeia, com o apoio da Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo e da Coordenadora da Escola de Turismo, Hospitalidade e Desporto - Cristiana Oliveira.

Vem conhecer a feira e os projectos realizados pelos alunos, com a companhia musical dos Cantes Alentejanos.

Ler mais

Publicado por: Universidade Europeia

21-05-2014 17:59

Reportagem | Universidade Europeia Summit - Youth & Jobs

Uma reportagem realizada pelos estudantes da Universidade Europeia: Joana Monteiro e Grace Dabó.

Ler mais

Publicado por: Universidade Europeia

19-05-2014 18:00

Giro, logo existo - A Filosofia pensa a Gestão

No dia 21 de Maio, pelas 18h00, a Universidade Europeia recebe uma conferência/ debate subordinada ao tema Filosofia e Gestão. O mote será o livro Giro Logo Existo – A Filosofia Pensa a Gestão, da autoria de Catarina G. Barosa com a participação especial de vários filósofos de relevo: Mendo Henriques, António de Castro Caeiro, Miguel Real, Joana Rita Sousa, José Barrientos Rastrojo, Manuel Curado e Maria Luísa Ribeiro Ferreira.

Joana Rita Sousa, alumni da Universidade Europeia, concluiu o seu mestrado em 2011 com uma tese em que procurou as ligações entre a Gestão de Recursos Humanos e a Filosofia Aplicada e estará na conferência com a autora, Catarina Barosa.

Ler mais

Publicado por: Universidade Europeia

13-05-2014 10:30

Gestão de Recursos Humanos - Desafios da Globalização

Decorre hoje, pelas 18h30, no Auditório da Universidade Europeia, a apresentação do livro "Desafios da Globalização - Gestão de Recursos Humanos". Uma obra de Artur Rocha Machado, Francisco Cesário, Isabel Moço, Ivo Dias, Miguel Portugal e Luís Andrade (docentes da Universidade Europeia)  que aborda a globalização do trabalho e gestão de pessoas, talentos, liderança, clima e cultura organizacional, comunicação e recompensas.

Ler mais

Publicado por: Universidade Europeia