mng_ico   mkt_ico   ht_ico   hr_ico   design_ico   psy_ico   tech_ico

08-08-2014 12:34

Nova licenciatura em Ciências do Desporto e da Actividade Física


Depois da licenciatura em Gestão do Desporto em parceria com a Escuela Universitaria Real Madrid, a Universidade Europeia criou esta licenciatura, incorporando as melhores práticas internacionais adoptadas na área do desporto.

Curso em Desporto

A Universidade Europeia reforça a sua oferta formativa na área do desporto lançando a nova licenciatura em Ciências do Desporto e da Actividade Física. O programa está orientado para que os estudantes desenvolvam competências utilizando uma abordagem holística no ensino da Educação Física, Treino Desportivo e Exercício e Saúde.

Constituído por um corpo docente com uma forte experiência nas modalidades leccionadas, o curso permitirá, ao estudante, dominar os fundamentos da área do desporto. Para além disso, será formado para ter uma atitude crítica relativamente às estratégias na área do desporto: para organizar, gerir e controlar os processos de treino e exercício e para utilizar os principais equipamentos, softwares, métodos e técnicas ligadas a esta área.

Criando as condições necessárias para a simulação do dia-a-dia de um profissional do desporto, a Universidade Europeia associou-se ao Inatel, permitindo aos alunos ter acesso a um conjunto alargado de instalações e equipamentos adequados à prática desportiva: campo de futebol, piscinas com água e ambiente aquecidos, ginásio de luta, pavilhão, pista de atletismo e ginásio de musculação.

O programa inclui ainda a frequência obrigatória de um estágio nas áreas de Treino Desportivo e Exercício e Saúde, e de experiências de shadowing, também presentes na área da Educação Física, possibilitando aos estudantes a observação da prática profissional em ambiente real.

Ao completar a licenciatura, os estudantes acedem automaticamente a níveis de treinador e de supervisão técnica das actividades desportivas.

 As inscrições para o ano lectivo 2014/15 já estão abertas!

Mais informações sobre a licenciatura aqui.


Temas: Universidade Europeia, Oferta formativa, Desporto