A Universidade Europeia vai lançar no próximo ano letivo um Executive Master in Entrepreneurship and Innovation. O curso terá início a 7 de outubro de 2014 e é coordenado por Filipe Castro Soeiro.
O curso está orientado para um processo empreendedor, em que o participante “tem a oportunidade de aplicar ao seu próprio projeto os modelos e as metodologias mais inovadoras que vai apreendendo com o apoio de um programa e um corpo docente altamente diferenciador à escala internacional”, explica Filipe Castro Soeiro.
Dada esta vincada componente prática, adianta, o programa permite lançar projetos “empreendedores inovadores e competitivos” à escala internacional, preparar “spin-offs” empresarias, ou testar e reinventar novos modelos e processos de negócio com impacto na estrutura da indústria e nos mercados de exportação.
O programa possibilita a obtenção de um duplo diploma com a London School of Economics and Political Sciences e dá acesso ao ciclo programático de Mestrado Académico.
Este Executive Master da Universidade Europeia destina-se a participantes com projetos empreendedores e inovadores, que desempenhem funções nas áreas da gestão e da estratégia, da inovação, da consultoria, do capital de risco, da avaliação de projectos e da análise financeira, incluindo empreendedores, CEO’s, CFO’s, diretores, gestores, consultores, analistas de projetos de investimento e investidores, entre outros.
Segundo o CEO da Europeia, Nelson Santo de Brito, estecurso permite à Universidade reforçar o seu portfólio em áreas cruciais, que são hoje “soluções para aumentar a produtividade e acelerar a economia nacional, formando profissionais para a criação de novas unidades de negócio”.
*Publicado Jornal OJE - 15 de Julho.2014